Não foi (nada) fácil mas Petra Kvitova lá conseguiu ultrapassar uma grande batalha na noite desta sexta-feira para entrar a vencer no WTA Premier Mandatory de Indian Wells e alongar a sua série de invencibilidade no circuito para 14 triunfos consecutivos, igualando assim o seu recorde pessoal prévio neste capítulo.
Vinda dos títulos em São Petersburgo e Doha, a número dois checa, que com esses bons resultados regressou ao top-10 mundial (é nesta altura nona classificada do ranking), teve de se aplicar a fundo para superar o duro desafio proporcionado pela cazaque Yulia Putintseva (81.ª), por 6-7(4), 7-6(3) e 6-4, ao cabo de 3 horas e 17 minutos de uma autêntica maratona.
Refira-se que o encontro é, até agora, o segundo mais longo da época, sendo somente ultrapassado pelo relativo à terceira ronda do Australian Open entre Simona Halep e Lauren Davis (3 horas e 44 minutos), e contou com 66 winners de Kvitova mas uns absurdos 78 erros não forçados e ainda 18 duplas-faltas.
At 3 hours and 17 minutes, @Petra_Kvitova and @PutintsevaYulia just played the second-longest match of the season so far, second only to @Simona_Halep and @LaurenDavis93’s 3h44m epic @AustralianOpen. #BNPPO18 pic.twitter.com/Y2IePjetwo
— WTA Insider (@WTA_insider) March 9, 2018