Simona Halep e a competição pelo topo: “Ter o número 1 em aberto é mais interessante e divertido”

Halep-Q
Fotografia: Qatar Tennis

O trono do ténis feminino tem sido mais disputado que nunca. O top 10 da hierarquia encontra-se repleto de pretendentes com reais possibilidades de alcançar o topo a curto prazo. Prova disso é o ano de 2018 até ao momento: em apenas três meses, assistiu-se a duas alterações na primeira posição do ranking protagonizadas por duas jogadoras – Caroline Wozniacki (alcançou o feito com a vitória no Australian Open) e Simona Halep (iniciou o ano na liderança tendo-a recentemente recuperado).

Quem se pronunciou sobre este e outros temas foi precisamente a atual número um do ranking, Simona Halep. A romena não se inibiu de elogiar as adversárias, preferindo focar-se nos aspetos positivos da luta pelo lugar cimeiro. “Todas as raparigas do top 10 são muitos boas e o nível é semelhante“, começou por reconhecer quando questionada por jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao torneio. “Todos os torneios estão em aberto e fica mais interessante desta forma na minha opinião. Divertimo-nos mais assim, a alterar a número um mais vezes”.

Embora reconheça que a derrota na final do primeiro Grand Slam do ano foi difícil de aceitar, garante que se tornou mais forte desde então. Halep confessa-se perfecionista, mas afirma ter aprendido recentemente que os altos e baixos são inevitáveis, restando apenas saber lidar com essas situações.

Por um lado estou sempre à procura da perfeição, por outro sei que ela não existe. Agora tenho trabalhado na direção de ser gentil comigo mesma e no sentido de perceber que às vezes não consigo estar a 100% no court. Foi assim que consegui voltar a ser a número 1“, refletiu.

Por fim, a primeira cabeça de série em Indian Wells não deixou de saudar o regresso da campeoníssima Serena Williams após o periodo de maternidade que atravessou no último ano. “Estou curiosa, porque é algo muito especial – ter um bebé e voltar a jogar. Não está na minha mente fazer isso”, brincou.

Recorde-se que Simona Halep inicia esta sexta-feira a sua participação na prova. A campeã de 2015 terá pela frente, na segunda ronda, a tenista checa Kristýna Plíšková (77.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share