É uma declaração no mínimo surpreendente: Kevin Anderson, que no último mês de setembro chegou pela primeira vez à final de um torneio do Grand Slam e faz, agora, parte do top 10 do ranking ATP, equiparou o seu jogo ao de dois tenistas do “Big Four”.
À conversa com os jornalistas no tradicional “Media Day” que antecede um grande evento do circuito, o sul-africano afirmou que “o meu melhor ténis é tão bom quanto o do Federer ou o do Nadal, eles simplesmente conseguem jogá-lo de forma mais regular, mas sinto que estou a tornar-me melhor nisso.”
Há um certo fundamento nas declarações de Kevin Anderson: aos 31 anos, está na sua melhor forma de sempre — há poucas semanas foi número 8 do mundo e agora é número 9 — e já leva duas finais só em dois meses: foi campeão em Nova Iorque e vice-campeão em Acapulco. Mas fazer uma comparação como esta, que envolva Roger Federer e Rafael Nadal, não deixa de ser “arriscado”.
Queremos saber o que pensa sobre este assunto. Deixe a sua opinião na caixa de comentários nas redes sociais ou diretamente no artigo, clicando aqui.