Condições adversas em Loulé atrasam torneio

-Chuva--

Depois de Faro, que só coroou o seu campeão na noite desta segunda-feira, agora é o Loulé Open, o terceiro de cinco eventos Future agendados para território algarvio, que está a ser afetado pelas condições meteorológicas adversas.

Já com um atraso significativo, a organização da prova de 15 mil dólares pretendia concluir a fase de qualificação esta quarta-feira, mas tal não foi possível.

A ordem de encontros para a jornada de hoje contemplava, também, dois duelos do quadro principal de singulares, mas apenas um ficou concluído (o suíço Yann Marti “esmagou” o seu compatriota Thomas Brun, por 6-0 e 6-0). O outro, entre Fred Gil e Jaime Fermosell, foi interrompido ao cabo de 11 minutos, com o português na liderança (2-0).

Contactado pelo RAQUETC, João Brito, do Clube de Ténis de Loulé, confirmaram-nos que os encontros estão cancelados por hoje e que a possibilidade de começar a transferi-los para campos cobertos não está em cima da mesa, uma vez que “só existe um campo coberto no Algarve e, pelo que sabemos, não está em grandes condições”.

A programação de embates para quinta-feira tem início previsto para as 10h00, assim a chuva não se faça sentir. Contudo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a probabilidade de precipitação para os próximos dias é de 100%.

Recorde-se que este périplo de torneios algarvios passará ainda pela Quinta do Lago (12 a 18 de março) e por Vilamoura (19 a 25 de março).

Atualizado às 12h10 de quinta-feira, dia 8

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share