Indian Wells marcará o regresso de Serena Williams ao circuito WTA após mais de um ano de ausência. Em entrevista à BBC a ex-número um mundial falou da sua preparação para o regresso, afirmando que nada teve de fácil, mas que o facto de evoluir de dia para dia a motivou para continuar.
“Foi complicado. Muitos dias pensei para mim mesma: ‘como é que vou conseguir?’. Sei que posso não estar no meu melhor, mas estou a chegar lá todos os dias. Desde que continue a melhorar fico contente com isso”, confidenciou a norte-americana que esteve na madrugada desta terça-feira a disputar o Tie Break Tens.
“Estou preparada, de outra forma não estaria aqui. Sinto que daqui a 2 meses estarei melhor do que estou agora, mas tenho de começar de alguma forma. Não quero continuar sentada do lado de fora e a pensar sobre isso”, disse a vencedora de 23 títulos do Grand Slam.
Sobre as expectativas com que parte para esta nova fase, a jogadora de 36 anos diz não as conhecer quanto a resultados, afirmando que esta é a altura perfeita para o regresso.
“Não sei quais são as minhas expectativa. Não posso ir e dizer que esperava perder porque é algo que nunca diria. Estou expectante para ver como estou, mais do que outra coisa. Esta é a altura perfeita para começar. Se quero jogar os Grand Slams e jogar bem, acho que este é o tempo ideal para começar”, reiterou.