Indian Wells: Serena e Azarenka regressam com cabeças de série à espera

Serena Williams
Norte-americana de 36 anos não joga desde o Australian Open 2017, de onde saiu com o troféu de campeã

O quadro principal de singulares femininos do torneio de Indian Wells foi sorteado na noite desta segunda-feira. E se é verdade que habitualmente o foco está apontado para a constituição da grelha tendo em conta o posicionamento das principais cabeças de série, também o é que nesta edição há três jogadoras muito perigosas que não têm esse estatuto: Serena Williams, Victoria Azarenka e Maria Sharapova.

Mais de um ano depois de ter disputado o seu último encontro oficial de singulares — foi no Australian Open, de onde só saiu como campeã e ainda grávida da primeira filha –, Serena Williams vai regressar à competição já esta semana. E logo num palco que durante 13 anos não pisou, um boicote que surgiu como consequência de atitudes racistas por parte do público local.

Sem classificação, Serena Williams não pode ser cabeça de série e entra no torneio com o ranking protegido. Quanto à primeira adversária da norte-americana de 36 anos, será a cazaque Zarina Diyas, número 53 mundial que aos 24 anos conta com um título e um vice-campeonato no currículo (ambos no Japão). As duas já se conhecem e é a norte-americana quem leva a melhor no frente a frente, tendo o primeiro encontro acontecido precisamente em Indian Wells, há três anos, e o segundo em Miami, há dois.

Em perspetiva está já um duelo entre as duas irmãs Williams. É que caso ultrapasse dois desafios e a sua irmã um, Serena e Venus Williams estarão frente a frente numa super antecipada terceira ronda, reeditando um duelo que aconteceu pela última vez na final do Australian Open 2017. Curiosamente, para todos os efeitos o primeiro encontro oficial da mais nova das irmãs norte-americanas desde que foi mãe aconteceu ao lado de Venus, na última eliminatória da Fed Cup, em que os EUA bateram a Holanda rumo às meias-finais.

O torneio também marca o regresso de Victoria Azarenka aos courts. A ex-número 1 mundial não compete desde Wimbledon e tem desistido de uma série de torneios, não por estar lesionada mas porque a justiça a impede de abandonar o estado da Califórnia — onde está envolvida numa “batalha” legal pela custódia do filho, o pequeno Leo.

Indian Wells é solo californiano e por isso a atual número 204 pode competir, sabendo desde já que medirá forças com a britânica Heather Watson. À espera da vencedora desse duelo está já Sloane Stephens, que desde setembro tem tido dificuldades em reencontrar o caminho das vitórias e se prepara para disputar o primeiro encontro em solo norte-americano desde que venceu… O US Open.

Há, ainda, Maria Sharapova. Atual número 41 na tabela classificativa, a russa não esteve propriamente ausente nos últimos tempos, mas é destaque por também não fazer parte da lista de cabeças de série nesta edição. Campeã em 2013 e 2006 e finalista em 2012, terá como primeira adversária Naomi Osaka, podendo medir forças com Agnieszka Radwanska na segunda eliminatória.

Quanto às restantes cabeças de série, o melhor é mesmo consultar o quadro porque a edição deste ano promete (e muito):

Indian Wells 2018 - QP feminino
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share