Mouratoglou e o regresso de Serena: “É o seu maior desafio”

.PatrickMouratoglou
Patrick Mouratoglou é o treinador de Serena Williams desde junho de 2012

Serena Williams está a poucos dias de regressar ao circuito, depois de uma ausência de mais de um ano. A norte-americana entrará em campo para disputar o torneio de Indian Wells numa nova fase da sua vida, mas segundo Patrick Mouratoglou, a ambição é a de sempre: vencer todos os torneios em que participa.

“O objetivo de Serena é ganhar Grand Slams. Ela sabe que o regresso pode levar algum tempo, mas as suas expectativas são elevadas como sempre. Há três Grand Slams ainda para disputar esta época — serão os três principais objetivos para 2018″, referiu o treinador da antiga número 1 mundial em entrevista ao website da WTA.

A última vez que Serena Williams disputou um torneio no circuito profissional foi em janeiro do ano passado, em Melbourne, onde conquistou o título de campeã (numa altura em que já estava grávida). Mais de um ano depois, Mouratoglou sublinha que este regresso à competição pode ser mesmo o maior desafio da carreira da grande campeoníssima norte-americana.

“Provavelmente é. Ela é conhecida pelos seus regressos, o último dos quais aconteceu em 2012. Ela já voltou após cirurgia, depois teve uma embolia pulmonar, seguiu-se um período de dois anos sem vencer qualquer Grand Slam, e de seguida regressou em força aos 30 anos”, recordou o treinador francês, antes de acrescentar: “Ela agora tem 36 anos, é mãe, teve recentemente uma segunda embolia pulmonar e está há mais de um ano sem competir. Creio que podemos dizer que este regresso é o seu maior desafio”.

Embed from Getty Images

Apesar do longo período de ausência, o nome de Serena Williams não pode ser desconsiderado do lote de tenistas favoritas ao título em Indian Wells. Contudo, Mouratoglou prefere não criar grandes expectativas neste início. “É sempre difícil não apontar a Serena como favorita ao título. Mas, neste momento, estamos claramente numa situação muito especial. Ela não joga há mais de um ano e passou por complicações no parto. Mas é verdade que ela tem treinado muito e a competição faz parte do processo”, indicou.

“Não sabemos quanto tempo ela precisará para voltar ao seu melhor nível, e acho que devemos dar-lhe o tempo necessário para isso acontecer, sem fazer grandes previsões nestes primeiros torneios. A vida da Serena mudou: ela tem família, é mãe e as suas prioridades agora são outras. Mas, como sabemos, Serena é Serena. Quando ela quer alguma coisa, ela faz tudo para a conseguir”, acrescentou.

Mouratoglou acredita que Serena estará perto do seu melhor nível quando disputar Roland Garros. “Eu acho que ela estará pronta para Roland Garros. Os torneios em que ela vai participar até lá vão ajudá-la a recuperar a sua melhor forma física e nível de jogo. Serena tem noção que tem de ir passo a passo, é um longo caminho”, observou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share