Wally Masur sobre o compatriota Nick Kyrgios: “Vai ter um grande ano”

Wally Masur
Fotografia: Jess Husband

O ex-tenista australiano Wally Masur, de 54 anos, teceu recentemente rasgados elogios ao seu compatriota Nick Kyrgios, que se encontra prestes a regressar ao circuito, aquando da realização do P2 Invitational, um evento tenístico anual na cidade de Camberra com o objetivo de angariar fundos para caridade.

Atualmente no 16.º lugar do ranking mundial, Kyrgios tem vivido uma época marcada por problemas físicos, mas nem por isso Masur deixa de acreditar que 2018 será de glória para o jovem tenista de 22 anos. “Aposto no Nick [Kyrgios] para ter um grande ano. Ele é um talento fenomenal. Nós falamos acerca das novas gerações de jogadores a surgir e, numa perspetiva de potencial, para mim ele é o tal”, começou por dizer, citado pelo The Sydney Morning Herald.

“Mas há muitos aspetos a ter em conta no ténis. Há o estilo de vida, as viagens, os treinos. É tudo muito monótono e existe um grande processo por detrás de tudo e tens que fazer muitas coisas bem para maximizares o teu potencial”, acrescentou.

Kyrgios já arrecadou um título de campeão este ano, em Brisbane. Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Para Masur, o trabalho leva ao sucesso e o australiano deu os exemplos de Andy Murray e Novak Djokovic: “Toda a gente tem uma missão. Andy [Murray] e Novak [Djokovic] não nasceram grandes. Trabalharam para lá chegar. Demoraram algum tempo a consolidarem o seu jogo, em sentirem-se confortáveis na suas próprias peles e em maximizar os seus potenciais para se tornarem vencedores do Grand Slam e eles certamente conseguiram fazer um bom trabalho nesse capítulo na última década”, afirmou.

A concluir, o antigo semifinalista do Australian Open e do U.S. Open diz ver em Kyrgios também um homem com uma missão: “Nick está numa missão e vimos alguns sinais incrivelmente positivos durante o verão. Ele é um jogador de top-10 todos os dias e assim que te colocas dentro do top-10, tudo se torna possível.”

A contas com uma lesão no cotovelo, Nick Kyrgios tem o seu regresso marcado para Indian Wells, torneio da categoria Masters 1000 que arranca na próxima quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share