Juan Martin del Potro brilha (e grita) rumo às meias-finais em Acapulco

Juan Martin del Potro
Argentino aumenta para 4-0 a vantagem no frente-a-frente com Dominic Thiem

Acapulco, sessão noturna. De um lado, Juan Martin del Potro. Do outro, Dominic Thiem. O “jogo grande” da jornada de quinta-feira no ATP 500 mexicano prometia e não desiludiu, com o tenista argentino a brilhar rumo às meias-finais.

Frente a frente pela quarta vez nas respetivas carreiras, o argentino e o austríaco mediam forças pela primeira vez desde o inesquecível encontro nos oitavos de final do US Open — o primeiro verdadeiramente equilibrado entre ambos –, no qual a “Torre de Tandil” levou a melhor em cinco parciais.

Por isso, a expetativa era grande o duelo não desiludiu: ao longo de 1h42, aqueles que são dois dos melhores jogadores da atualidade produziram um ténis agressivo e de uma velocidade extrema. Quanto à vitória propriamente dita, essa, sorriu a del Potro pelos parciais de 6-2 e 7-6(7). O festejo, claro, só podia estar à altura — um grande “grito” que arrancou ainda mais aplausos de todo o estádio.

[twitter_video id=”969452924580519936″]

Com o nome inscrito nas meias-finais, Juan Martin del Potro alcança em Acapulco o segundo melhor resultado da temporada, ele que começara o ano a ser vice-campeão do ATP 250 de Auckland.

Para além do número 9 mundial, também Kevin Anderson, Jared DonaldsonAlexander Zverev estão apurados para a penúltima fase do torneio mexicano. O tenista alemão será, precisamente, o próximo adversário de del Potro, naquele que promete ser mais um duelo eletrificante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share