Stan Wawrinka falha Masters 1000 de Indian Wells e Miami

Stan Wawrinka

Baixa de peso para a “gíria” norte-americana: através de um comunicado, Stan Wawrinka anunciou, esta quinta-feira, que irá falhar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos EUA. O tenista suíço quer dedicar-se ao treino para regressar “ao mais alto nível” nos torneios de terra batida.

“Infelizmente, tenho de anunciar que não vou poder competir nos torneios de Indian Wells e Miami. São dois eventos incríveis mas recuperar de uma grande cirurgia é complicado e depois de jogar alguns torneios discuti com a minha equipa que o melhor é focar-me em melhorar e voltar aos treinos“, conta o tenista suíço através de um comunicado.

Aos 32 anos, Wawrinka afirma que “o meu grande objetivo é voltar ao meu melhor nível outra vez e para isso preciso de continuar a trabalhar muito todos os dias”, tendo ainda estabelecido um prazo para o regresso a título definitivo que espera vir a acontecer: “Tenho de ser paciente e dar ao meu corpo o tempo de que precisa, mas neste momento o meu objetivo é voltar na terra batida. Adoro essa parte da temporada e espero estar pronto por essa altura.”

Neste momento, o jogador natural de Lausana é o número 12 do mundo, mas deverá perder algumas posições nas próximas semanas — nomeadamente após o torneio de Indian Wells, onde há cerca de um ano alcançara a final. Na terra batida, o melhor resultado de Stan Wawrinka data do ano de 2015, quando conquistou o título em Roland Garros, sendo que em 2017 repetiu a final mas perdeu para o espanhol Rafael Nadal.

Recorde-se que a 8 de agosto de 2017 o helvético anunciara que ia falhar o resto da temporada para se submeter a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. A dar bons sinais de recuperação, regressou no início desta época, mas na semana passada viu-se forçado a desistir do ATP 250 de Marselha em pleno encontro devido à mesma lesão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share