Malek Jaziri continua a quebrar a malapata no Dubai e já está nas meias-finais

Malek Jaziri

Depois de, no início da semana, ter (provavelmente) voltado a suspirar de desespero com o sorteio do torneio do Dubai, Malek Jaziri está agora a viver uma verdadeira semana de sonho.

É que o ATP 500 “prenda” sempre o tenista tunisino com um enorme “azar” no sorteio e a edição deste ano não foi exceção, mas aos 34 anos o melhor tenista árabe da atualidade está a encontrar no Aviation Club Tennis Centre uma forma nunca antes visto. Prova disso? O apuramento para as meias-finais carimbado na tarde desta quinta-feira.

Mas voltemos ao início: Nas duas edições anteriores, Jaziri tinha perdido para o primeiro cabeça de série (Novak Djokovic em 2016, Andy Murray em 2017) na segunda e primeira ronda, respetivamente, e anos antes, em 2013, já tinha sido eliminado pelo então número 2 mundial Roger Federer na etapa de esteia.

Em 2018, o sorteio voltou a ditar um confronto frente ao primeiro cabeça de série. Desta feita, o búlgaro Grigor Dimitrov — último top 10 presente numa edição (bem) mais desfalcada do que as anteriores. Quis o destino, no entanto, que a sorte fosse diferente e o tunisino Jaziri acabou mesmo a somar a primeira vitória da carreira frente a um jogador do top 10 mundial, ao surpreender o búlgaro por 4-6, 7-5 e 6-4.

Depois, a campanha continuou e em igual grande forma, ao superar Robin Haase por 7-6(4) e 7-6(3). Até que esta sexta-feira alcançou novo triunfo, desta feita por 6-4, 3-6 e 6-3 frente ao grego Stefanos Tsitsipas para chegar às meias-finais e conseguir o melhor resultado da carreira.

O próximo adversário do número 117 mundial será Roberto Bautista Agut. O espanhol, que no Dubai defende o estatuto de terceiro cabeça de série, também já venceu três encontros no torneio, o último dos quais por 7-6(4) e 6-4 frente ao croata Borna Coric.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share