Pedro Sousa cai na segunda ronda do Challenger de Punta Del Este

A participação de Pedro Sousa (121.º) no Challenger uruguaio de Punta del Este chegou ao fim. Depois de no encontro inaugural ter protagonizado uma excelente recuperação que lhe permitiu avançar na prova, desta feita – novamente frente a um adversário espanhol – o segundo cabeça de série lisboeta não conseguiu reproduzir o feito.

Na partida referente à segunda ronda do torneio, o número 3 nacional foi eliminado por Enrique Lopez-Perez (202.º), em dois sets pelos parciais de 6-3 e 7-5 e ao cabo de 1 hora e 16 minutos.

O lisboeta ainda foi capaz de quebrar o serviço do oponente em ambos os sets, mas acabou por pecar no seu próprio jogo serviço tendo cedido breaks tanto no inicio do encontro como no momento crucial do segundo set que acabou por definir o jogo.

Tratou-se apenas do terceiro duelo disputado em 2018 por parte do tenista de 29 anos, que agora irá virar atenções para outro país da América do Sul onde competirá no Challenger de Santiago, no Chile.

António Vieira
Natural de Lisboa e licenciado em Gestão, vê no Ténis uma extraordinária modalidade com vasto potencial a ser explorado em Portugal. Tem como principal objetivo a contribuição no seu crescimento partilhando com o Mundo a sua espetacularidade.