Terminou este domingo o Minho Open, prova da categoria 5000 do circuito da Federação Portuguesa de Padel e um dos primeiros torneios oficiais da nova época.
Na vertente masculina, destaque para final que foi disputada entre dois lusos e dois espanhóis, um jogo que se pode considerar uma verdadeira partida do World Padel Tour. O triunfo acabou por cair para Diogo Rocha & Antonio Luque, que se superiorizou a Miguel Oliveira & Antonio Fernández Cano por 7-6, 5-7 e 6-3. Nas meias finais, as duplas finalistas afastaram facilmente João Bastos & Vasco Pascoal (6-0 e 6-1) e Francisco Neves & Ricardo Martins (6-0 e 6-1), respetivamente.
Do lado feminino, Ana Catarina Nogueira & Filipa Mendonça confirmaram o favoritismo e venceram a prova disputada no Minho sem perder qualquer set e com apenas quatro jogos perdidos. Depois de vencerem Diana Silva & Marina Afonso nas meias finais (6-0 e 6-2), a dupla favorita ganhou a Sofia Araújo & Leninha Medeiros na final pelos mesmos parciais.
Também este fim de semana, disputou-se no Sul o IV Open Rock4Padel, prova da categoria 2500. Saíram vencedores do torneio as duplas Diogo Schaefer & Sebastião Mendonça e Patrícia Ribeiro & Tânia Couto.