Karen Khachanov termina semana em Marselha a levantar o segundo troféu da carreira

Apresentou-se a um grande nível durante toda a semana e é agora o campeão em título do Open 13 Provence. O russo Karen Khachanov, de 21 anos, sagrou-se nesta tarde de domingo vencedor do torneio da categoria ATP 250 que se joga em Marselha ao derrotar na final o tenista da casa, Lucas Pouille.

Khachanov, 9.º pré-designado e atual 47.º do Mundo, deixou pelo caminho até à final nomes como Mischa Zverev, Julien Benneteau ou ainda Tomas Berdych, sempre sem ceder qualquer parcial. No encontro decisivo, o tenista nascido em Moscovo mas a residir no Dubai manteve a toada e derrotou Pouille, 16.º colocado no ranking ATP e 3.º cabeça de série, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-5 ao cabo de uma hora e 50 minutos de jogo.

O triunfo nos courts cobertos do Palais des Sports de Marseille marca a conquista do segundo título ATP da carreira de Khachanov, que em 2016 se tinha estreado a vencer com o título do torneio de Chengdu e que agora sucede a Jo-Wilfried Tsonga como campeão da prova gaulesa.

No que a rankings diz respeito, Karen Khachanov deverá subir ao 41.º lugar da hierarquia mundial na próxima segunda-feira, ao passo que Lucas Pouille deve subir uma posição e fixar-se no 15.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share