O futuro é hoje e Frances Tiafoe que o diga. Aos 20 anos, o tenista norte-americano é o novo campeão do ATP 250 de Delray Beach, um torneio para o qual recebeu um wild card e em que dominou como ninguém para se estrear a vencer provas do circuito principal.
Se ao longo dos últimos anos já vinha a prometer, esta semana o jovem norte-americano espremeu todo o seu potencial para fazer de sete dias um verdadeiro período de sonho. Senão vejamos: na primeira ronda derrotou Matthew Ebden, mas foi nas seguintes que verdadeiramente deu nas vistas, ao deixar pelo caminho Juan Martin del Potro, Hyeon Chung e Denis Shapovalov.
Como cereja no topo de bolo, nova vitória — a quinta e última, por esclarecedores 6-1 e 6-4 perante o alemão Peter Gojowczyk na grande final deste domingo, que faz de Frances Tiafoe o primeiro jogador nascido em 1998 a sagrar-se campeão de um torneio ATP.
A final da 26.ª edição do torneio, que tinha como último campeão o também norte-americano Jack Sock, não teve muita história, pelo que o mais interessante foi acompanhar a forma como Tiafoe se comportou e lidou com as mais variadas sensações — todas elas inéditas, diga-se — ao longo do encontro. E a resposta não poderia ter sido melhor, dado que o tenista da casa precisou de apenas 60 minutos para conquistar o troféu.