Frederico Silva regressa à competição com vitória em Vale do Lobo

Sem competir no circuito profissional desde início de outubro do ano passado, Frederico Silva (360.º) voltou esta quarta-feira a pisar um court num torneio Future. O jovem de 22 anos estreou-se com uma vitória em Vale do Lobo e avançou para a segunda ronda do torneio que distribui 15.000 dólares em prémios monetários.

Terceiro favorito ao título no evento que se disputa nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy, Frederico Silva precisou de 1h39 para se desembaraçar do qualifier francês Paul Cayre (1821.º), por 1-6, 6-3 e 6-1.

A vitória faz com que o tenista caldense marque encontro com o italiano Erik Crepaldi (734.º), tenista que já figurou entre os 300 melhores do mundo.

Além de Frederico Silva, também Luís Faria, Fred Gil e Tiago Cação saíram vitoriosos dos seus respetivos compromissos da jornada de hoje, juntando-se assim a André Gaspar Murta na segunda etapa da competição.

João António não passa da primeira ronda

João António, o único português a passar a fase de qualificação em Vale do Lobo, viu interrompida a sua boa prestação no torneio algarvio esta quarta-feira. O tenista de 18 anos proveniente do Alentejo foi afastado pelo brasileiro Igor Marcondes (832.º) pelos parciais de 6-0 e 6-2, em 53 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share