Rainer Schuettler sobre Federer: “Enquanto ele se sentir apto, continuará a jogar”

Rainer Schuettler
Rainer Schuettler foi número 5 mundial, finalista vencido do Australian Open (2003), semifinalista em Wimbledon (2008) e vencedor da medalha de prata de pares masculinos do torneio olímpico de Atenas (2004)

Venceu três dos últimos cinco torneios do Grand Slam e tornou-se no número 1 mundial mais velho de sempre. Aos 36 anos, Roger Federer está aí para as curvas e parece ter sobre si um manto de invencibilidade, o que o torna, talvez mais do que nunca, o alvo a abater.

Até quando o campeão de 20 torneios do Grand Slam continuará no circuito só ele saberá (ou a sua mulher, Mirka, como o próprio já por diversas vezes referiu), mas para Rainer Schuettler, antigo tenista alemão que chegou a ser 5.º classificado do ranking, Federer continuará a espalhar classe pelos quatro cantos do mundo enquanto estiver saudável e capaz de competir ao mais alto nível.

“Ele é um jogador completo, que usa diferentes táticas contra todos os tenistas, e isso para mim é fascinante. Enquanto ele se sentir apto e for capaz de competir com os melhores, continuará a jogar. Eu ficaria muito satisfeito se ele continuasse no ténis durante mais algum tempo”, declarou o finalista da edição de 2003 do Australian Open, citado pelo website do jornal indiano Hindustan Times.

O regresso avassalador de Federer à competição encheu de felicidade o alemão de 41 anos. “Quando ele voltou, todos disseram que agora o momento era de Novak Djokovic e dos jogadores mais jovens. A maneira como Federer regressou é um grande feito e estou feliz por ele, bem como pelo Rafa [Nadal] o ano passado. Isso mostra a qualidade destes dois tenistas”, enalteceu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share