Gastão Elias: “Lutei até ao final, nunca desisti e por isso consegui ganhar”

Gastão Elias precisou de passar quase três horas em court para somar o primeiro triunfo da carreira no quadro principal do Rio Open. O português teve um encontro bastante desgastante a nível físico e emocional, mas saiu de campo com o tão desejado triunfo.

Pouco tempo após terminar o seu compromisso, o número dois nacional esteve à conversa com o RAQUETC, onde começou por fazer a análise ao encontro.

“Foi um jogo bem complicado. Ao início estava muito cansado e pensei que não ia conseguir competir tão bem como ontem. Felizmente fui superando bem o cansaço e consegui fazer um grande jogo”, começou por dizer o número 114 do mundo, que no domingo havia passado 2h41 em court.

Sobre o rumo do segundo set, parcial que chegou a liderar por 5-2 com dois breaks à maior, Gastão Elias afirma que não foi um momento fácil de digerir, mas que se manteve sempre crente que poderia voltar a assumir a partida.

“Foi muito difícil superar o que aconteceu naquele segundo set depois de, ainda por cima, ter tido 2 match points. Sabia que tinha que aguentar o mais possível no terceiro set para me manter no jogo e não deixá-lo fugir e foi isso que aconteceu. Lutei até ao final, nunca desisti e por isso consegui ganhar”, continuou, admitindo que este triunfo lhe dá muita confiança.

“Obviamente que foi importantíssima a vitória. Dá-me muita confiança e espero aproveitar agora o bom momento. Neste momento só penso em recuperar depois dos dois últimos jogos que fiz. Estarei muito motivado para a próxima ronda seja contra quem for”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share