Em entrevista ao canal Padel Wall, Ana Catarina Nogueira comentou os seus objetivos para a próxima época tanto a nível internacional, como a nível nacional onde jogará ao lado de Filipa Mendonça.
Quando questionada sobre o seu objetivo pessoal, a portuguesa garantiu que “o objetivo passa sempre por evoluir e melhorar o rendimento”. Já em termos de resultados, “tenho como objetivos chegar às meias-finais de um torneio do World Padel Tour, entrar no top 16 do ranking, o que significaria entrar diretamente no Masters e renovar o título de campeã nacional”.
Sobre a sua nova parceira, Delfina Brea, a portuense contou que “é uma miúda nova, de grande potencial e com muita margem de progressão”. A isto, traz a vantagem de ser “acompanhada nos torneios pelo pai e selecionador argentino, Nito Brea“.
A nível da seleção, jogar o Mundial do Paraguai “é um dos objetivos que tenho para esta época (…) e conseguir o terceiro lugar. Encaro assim a presença com muita expectativa tambén na margem de progressão da nossa seleção”.
“É muito importante para o padel feminino [aumento dos prémios monetários] pois temos poucos apoios e o prize money ajuda sempe quer nas despesas quer na motivação extra”, concluiu Ana Catarina Nogueira sobre um dos temas na ordem do dia.