Cinco portugueses seguem para a penúltima ronda da fase de qualificação

Discutiu-se este domingo a segunda jornada do Vale do Lobo Open 2018, sendo que dos sete tenistas lusos em ação foram cinco os que saíram vitoriosos e rumaram assim à terceira e penúltima eliminatória do qualifying.

Daniel Batista, número 1398 ATP (máximo de carreira) e 13.º cabeça de série, começou a sua campanha na fase prévia da prova algarvia em grande, ao perder apenas um jogo numa vitória expressiva por 6-0 e 6-1 sobre Afonso Matias.

Também Francisco Dias, 16.º favorito e 1514.º classificado do ranking, deu início à sua participação de forma positivo com um triunfo pelos parciais de 6-4 e 6-3 frente ao brasileiro Alexandre Girotto.

A principal surpresa, todavia, foi assinada por Martim Leote Prata (1917.º). A jovem promessa nacional, de apenas 17 anos, liderava por 7-6(8) e 2-0 quando viu o quarto pré-designado, o espanhol Javier Pulgar-Garcia (1016.º ATP e ex-top 510 mundial), desistir do embate.

Nota ainda para João António e Sebastião Vilas, que somaram as suas segundas vitórias consecutivas em Vale do Lobo ao baterem, respetivamente, o eslovaco Lukas Jelenik por 6-2 e 6-0 e o brasileiro João Giannella por 7-6(4) e 7-6(2). Já José Ricardo Nunes (6-1 e 6-0 para o brasileiro Rafael Tosetto), despediu-se dos courts de piso rápido ao ar livre da Vale do Lobo Tennis Academy na segunda etapa da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share