Sania Mirza e o regresso aos courts: “Quem me dera ter uma data”

Sania Mirza 1
Fotografia: Fedpics

Aos 31 anos de idade, Sania Mirza continua a contas com a lesão no joelho direito que a obrigou a falhar o Australian Open e revelou recentemente, num evento em Nova Delí, que não tem uma data definida para regressar.

“Não estou livre de dores mas não tenho dores a toda a hora. Tenho um inchaço no joelho portanto é algo que tem um processamento lento. Para uma lesão como esta, ainda só passaram três meses e meio e ainda deve demorar mais um par de meses. Quem me dera ter uma data para o regresso. O meu objetivo imediato é tentar ficar saudável, tentar voltar ao court“, afirmou a ex-número 1 mundial de pares e vencedora de três títulos do Grand Slam nessa vertente.

Adiantando-se já no tempo, Mirza disse ainda que quer continuar ligada ao ténis depois de se retirar: “Definitivamente. Não sei é de que forma. Eu tenho a minha própria academia, portanto só isso já é uma forma de me manter no desporto”, disse.

Em relação ao futuro do ténis na Índia, este é promissor, de acordo com a tenista nascida em Mumbai: “Temos a Ankita Raina [253.ª] que teve um par de boas vitórias na Fed Cup. Temos a Prarthana Thombare [130.ª em pares] que joga na minha academia em Hyderabad. Temos a Karman Kaur Thandi [278.ª] e ela é muito boa. Estas são as raparigas que vão observar no futuro”, concluiu.

Sania Mirza competiu pela última vez a 7 de outubro de 2017 quando foi afastada nas meias-finais da variante de pares do China Open, em Pequim, às mãos da antiga parceira Martina Hingis e de Latisha Chan. Desde então, a experiente tenista ausentou-se do circuito para tentar recuperar da lesão que ainda hoje a assombra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share