Maximilian Marterer quer terminar o ano no top 50

Maximilian Marterer
Fotografia: Gerry Weber Open

2018 pode ser o ano de afirmação de Maximilian Marterer no escalão máximo do ténis profissional. Já com cinco títulos conquistados em torneios Challenger, o tenista alemão de 22 anos encontra-se esta semana no 82.º posto do ranking (máximo de carreira) e é com ambição que aponta a patamares mais elevados.

“O meu objetivo é terminar este ano no top 50”, revelou Marterer, em declarações publicadas no website do ATP World Tour, ele que esta quinta-feira tem encontro marcado com João Sousa nos oitavos de final do torneio de Sófia.

A escola alemã está recheada de bons tenistas e Marterer destaca a importância que é estar rodeado de jogadores credenciados no circuito. “Treinamos juntos com alguma frequência. É muito bom contar com a experiência e com os conselhos de tenistas como Florian Mayer e Philipp Kohlschreiber. São jogadores de classe mundial e têm vários anos de circuito, pelo que é bom tê-los por perto”, frisou.

A participação na edição deste ano do Australian Open, onde chegou à terceira ronda depois de deixar pelo caminho o seu compatriota Cedrik-Marcel Stebe e o espanhol Fernando Verdasco, foi um marco importante na carreira do jovem tenista germânico.

“Foi muito especial para mim somar aquelas vitórias num Grand Slam. Fiz um grande encontro frente a Verdasco, especialmente no quinto set. As condições estavam muito difíceis, pois jogámos num dos dias mais quentes da quinzena. Gostei de ver que estou fisicamente apto para jogar encontros à melhor de cinco partidas contra tenistas de topo”, sentenciou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share