Federer preparou a final do Australian Open com um especialista de pares

Federer-Bopanna
Federer e Bopanna conhecem-se há vários anos. Fotografia via Twitter de Rohan Bopanna

Na véspera de defrontar Marin Cilic na final da 106.ª edição do Australian Open, onde acabaria por arrecadar o 20.º título de campeão do Grand Slam (sexto em Melbourne), Roger Federer preparou esse encontro com o indiano Rohan Bopanna, antigo número 3 mundial da hierarquia de pares e campeão de pares mistos da edição de 2017 de Roland Garros (ao lado de Gabriela Dabrowski).

O veterano tenista indiano de 37 anos contou como tudo se processou, à margem da sessão de apresentação da sua própria marca de cafés, esta terça-feira, em Bengaluru. “Um dia antes da final de singulares, Ivan Ljubicic [um dos treinadores do suíço] perguntou-me se eu queria treinar com o Roger. Obviamente que eu concordei, pois não é todos os dias que surge uma oportunidade como esta”, salientou, citado pelo jornal The Hindu.

Bopanna destacou a intensidade da sessão de trabalho e elogiou o campeoníssimo helvético. “Não realizámos nenhum treino específico. Quando treino com um tenista de singulares de topo como é o Roger, as bolas regressam sempre para mim. Depois de algum tempo, precisei de fazer uma pausa para beber água. O treino foi muito intenso”, contou, entre risos, antes de rematar: “O Roger ter vencido o seu 20.º título major é algo excecional. Ele demonstrou que a idade é apenas um número. É um grande campeão e há muito para aprender com ele”, afirmou.

Mas desengane-se quem pensar que a relação entre Federer e Bopanna nasceu em Melbourne Park. “Conheço o Roger desde a primeira vez em que nos defrontámos, em 2006 [primeira ronda do torneio de Halle — vitória de Federer por 7-6 e 6-2]. Além disso, jogámos pares juntos na International Premier Tennis League [em 2014]”, recordou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share