Pela segunda vez em meio ano, Marin Cilic perdeu uma final do Grand Slam para Roger Federer. Se em Wimbledon o encontro foi uma mera formalidade, o deste domingo não se pode dizer o mesmo.
Apesar do resultado final ter sido o mesmo, o número 6 mundial sai de Melbourne com a sensação que fez tudo para sair vencedor, deixando muitos elogios ao suíço e à sua equipa técnica. “É incrível o que vocês fazem de ano para ano. Espero o melhor para vocês em 2018”, disse.
“Foi uma incrível jornada para mim chegar à final. Podiam ter sido as duas melhores semanas da minha vida, mas hoje foi um jogo complicado, tive uma pequena oportunidade no início do último set, mas o Roger fez um grande, grande 5.º set“, confessou.
Para o futuro, o tenista croata quer mais. “Espero chegar a muitas finais do Grand Slam e levantar um troféu destes num futuro próximo. Foi a minha segunda final em seis meses e espero que 2018 seja um grande ano”, afirmou o tenista de 29 anos que vai assumir o 3.º posto da hierarquia já na próxima semana.