Australian Open: número de espetadores bate novo recorde em 2018

Australian Open, pelo segundo ano consecutivo, apresentou um aumento no número de espetadores que frequentaram o recinto do Grand Slam australiano ao longo das duas semanas do torneio, dando assim origem a um novo recorde de assistência do mesmo.

De acordo com a organizaçãoa presente edição do torneio contou com a presença de 743,667 espetadores, o que representa um aumento face ao anterior recorde, estabelecido na passada edição, onde 728,763 pessoas tinham assistido ao torneio.

A responsabilidade do aumento destes números foi atribuída à contínua expansão do local onde se disputa o torneio, bem como ao tempo quente que se verificou ao longo do mesmo.

Para Craig Tiley, diretor do torneio, o Australian Open apresenta maior alcance global e benefícios financeiros do que qualquer outro evento desportivo da história australiana. “Não se põe em questão a importância que este evento tem para Melbourne, para o estado de Victoria e para a economia australiana”, salientou.

Com a presença de cerca de 80 mil visitantes de outros países e a existência de, aproximadamente, 500 mil marcações em hotéis locais, o Grand Slam australiano correspondeu a um lucro de 280 milhões de dólares americanos para a economia australiana, segundo o jornal australiano Herald Sun.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share