A canadiana Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic sagraram-se este domingo campeões da presente edição da competição de pares mistos do Australian Open, ao derrotarem na final a dupla constituída pela húngara Timea Babos e pelo indiano Rohan Bopanna.
Num jogo bastante emocionante onde a dupla vitoriosa apenas conseguiu sobrepôr-se no super tiebreak, pelos parciais de 2-6 6-4 [11-9], Babos e Bopanna chegaram a ter um match point, quando venciam por [9-8] neste último set.
Este foi o primeiro torneio em que Gabriela Dabrowski e Mate Pavic competiram juntos, tendo sido o segundo título do Grand Slam para a canadiana, que venceu na passada temporada, ao lado de Bopanna, o título de pares mistos de Roland Garros. Para Pavic, esta trata-se da terceira vitória num Major, após ter também vencido este sábado a competição de pares masculinos do Australian Open, ao lado de Oliver Marach, e o US Open 2016 também em pares mistos.
“Tenho de admitir que sabe bastante bem”, confessou Mate Pavic, referindo-se aos dois títulos alcançados nesta competição. “Não imaginava que era capaz de o fazer. Se alguém me tivesse dito tal coisa, não acreditaria”.
Para Gabriela Dabrowski, este também é um momento bastante especial. “Estou mesmo muito feliz. A Austrália sempre foi um dos meus sítios favoritos de todo o mundo. É muito especial para mim ter conseguido sair-me bem, jogar bem e vencer aqui”.