Feliz por jogar a final, mas triste por não ter conseguido vencer. Foi assim que Simona Halep se assumiu durante a habitual cerimónia de entrega de prémios na Rod Laver Arena.
A tenista romena foi derrotada por Caroline Wozniacki no encontro final, mas essa não é razão suficiente para esquecer a brilhante caminhada até à final.
“Não é fácil falar agora, mas quero congratular a Caroline que jogou muito bem durante todo o torneio. Foi um grande torneio para mim. Não começou da melhor maneira por causa da lesão no tornozelo, mas quis apenas dar o meu melhor em cada jogo e foi o que fiz”, afirmou a ainda número um mundial.
Com três derrotas em três finais de torneios Major disputadas, Halep tem a consciência que ainda terá mais oportunidades de poder concretizar o sonho de vencer num grande palco.
“Estou feliz por ter jogado mais uma final do Grand Slam. Claro que estou triste, não consegui vencer hoje, mas a Caroline foi melhor do que eu. Uma coisa é certa, vou lutar e sei que tenho muitos anos pela frente, por isso espero ter outros desafios como este pela frente”, assumiu.