Liang En Shuo é a nova campeã júnior do Australian Open

Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

Ao mesmo tempo que o seu compatriota Tseng Chun Hsin era derrotado por Sebastian Korda na Rod Laver Arena, Liang En Shuo conquistava o seu primeiro troféu de um torneio do Grand Slam ao derrotar Clara Burel por 6-3 e 6-4 em 64 minutos.

No encontro referente à final sub 18 feminina do Australian Open, disputada na Margaret Court Arena, a tenista da Formosa apenas esteve na retaguarda do marcador no início do segundo set  quando sofreu o break e perdia por 2-0. Logo de seguida, Liang quebrou o serviço de Burel por duas vezes, tendo ainda salvo três pontos de break quando serviu para fechar a 5-4.

“É como um sonho, para mim continuo a sonhar. Simplesmente não consigo acreditar”, confessou a jogadora de Taiwan logo após terminar o jogo. “Comecei a jogar ténis aos seis anos (…) a minha mãe queria que praticasse algum desporto, e escolheu o ténis”.

Liang garantiu que agora o seu foco vão ser os Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Buenos Aires entre 6 e 18 de outubro de 2018. “Depois de Melbourne, vou tentar jogar mais alguns torneios juniores porque este ano temos as Olímpiadas e eu quero muito jogar”.

A jogadora de 17 anos tornou-se apenas a quarta jogadora do seu país a levantar um título de Grand Slam, depois de Su-Wei Hsieh (torneio de pares de Wimbledon 2013 e Roland Garros 2014), Yung-jan Chan (pares no US Open 2017) e Tsung-hua Yang (torneio júnior de Roland Garros 2008).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share