Mats Wilander foi número 1 mundial e conta, no seu currículo, com sete títulos de singulares em torneios do Grand Slam. Por isso, o atual comentador do Eurosport e co-protagonista do programa “Game, Schett and Mats” sabe do que fala quando analisa encontros e o deste sábado, entre Simona Halep e Caroline Wozniacki, não poderia passar ao lado do sueco.
Sobre a final feminina do Australian Open, Mats Wilander afirma que “a Caroline Wozniacki parte como ligeira favorita por causa dos problemas físicos de Simona Halep”, e relembra que “estão ambas a lutar pelo número 1 no ranking e o seu primeiro título do Grand Slam“, razões que o levam a encarar a decisão como “uma excelente final.”
Para o ex-número 1 mundial, ultrapassar a “barreira” do primeiro título do Grand Slam é fundamental para que a romena continue a melhorar. E diz mesmo: “Mentalmente ela está cada vez mais forte e pode melhorar as suas táticas, ir mais à rede e ser um pouco mais agressiva.”
Já a respeito de Wozniacki, Mats Wilander afirma que “se na final ela conseguir avançar um pouco mais e ficar confortável a jogar outro estilo de jogo isso vai dar-lhe opções diferentes. Seria bom para ela conseguir ser um pouco mais agressiva e acho que neste momento está um pouco mais — o serviço está melhor e a direita tem um pouco mais de spin, portanto parte como favorita.”
O duelo está marcado para as 8h30 de Portugal Continental e será transmitido em direto no Eurosport.