Kristina Mladenovic e o título de pares: “Quando vives um momento destes, não há razão para não resultar em singulares”

Não tem tido vida fácil na variante de singulares, onde segue com um recorde de 15 derrotas consecutivas, mas reencontrou-se nos pares. Kristina Mladenovic venceu o Australian Open em pares femininos ao lado de Timea Babos, depois de terem derrotado a dupla russa composta por Ekaterina Makarova e Elena Vesnina na final disputada esta madrugada.

Na reação ao triunfo, a tenista francesa mostrou-se satisfeita e confiante em levar este momento para a sua carreira a solo. “Eu tenho a minha parte em court e se não tivesse feito o meu trabalho hoje, e nos últimos jogos, não estaríamos aqui. Por isso, comigo levo apenas coisas positivas”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

“Como posso descrever isto? É um título do Grand Slam que adiciono à minha carreira. É algo que não há forma de descrever. É emocionante, é excelente. Quando vives um momento destes, não há razão para não resultar em singulares. Obviamente que me dá muita confiança”, afirmou Mladenovic, que em 2016 vencera o torneio de pares femininos de Roland Garros, ao lado de Caroline Garcia.

Mladenovic e Babos conhecem-se desde os tempos juvenis. Fotografia: Elizabeth Bai/Tennis Australia

O facto de ter conquistado o segundo título do Grand Slam em pares femininos perante a dupla russa torna o feito ainda mais especial, na visão de “Kiki”. “No final de contas, como todos dizemos enquanto tenistas, vocês lembram-se do vencedor. Ninguém se importa contra quem jogaste na final de um Grand Slam ou como jogaste.”

“Elas as duas fazem uma grande equipa, uma das mais consistentes ao longo dos anos. Claro que esta vitória engrandece ainda mais a conquista, não porque seja contra elas ou que tenhamos alguma coisa contra elas. É simplesmente algo especial ver que estas raparigas estão a perseguir recordes e a ter boas carreiras. Estamos apenas muito orgulhosas e a aproveitar este momento especial”, sublinhou.

Conquistado o seu 17.º título de pares femininos, o quarto ao lado de Timea Babos, Kristina Mladenovic segue agora viagem para São Petersburgo, onde vai procurar defender o troféu conquistado na temporada passada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share