Hyeon Chung justifica desistência: “Mal conseguia andar”

Hyeon Chung 18 AO
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Soube a pouco, a muito pouco na verdade, a segunda meia-final da 106.ª edição do Australian Open, que trouxe ao court o grande campeoníssimo Roger Federer e a sensação do torneio, o prodígio sul-coreano Hyeon Chung. Aos 62 minutos de jogo, e com o suíço a liderar por 6-1 e 5-2, o encontro chegava ao fim. Bolhas nos pés ditaram a desistência de Chung.

“Bolhas nos pés levaram-me a desistir. Peço desculpa aos fãs, mas mal conseguia andar e tenho algumas dores. De qualquer das formas estou feliz por ter chegado às meias-finais. Joguei a um nível muito bom nestas duas semanas e sei que ainda posso fazer melhor no futuro”, afirmou a coqueluche do ténis sul-coreano, de 21 anos, em conferência de imprensa.

A gloriosa campanha de Hyeon Chung em Melbourne Park fez-se às custas de cinco triunfos, dos quais se destacam naturalmente as vitórias frente a Alexander Zverev e Novak Djokovic, em rondas consecutivas. “Defrontei vários tenistas de grande nível nestas duas semanas e isso dá-me confiança”, salientou o 58.º posicionado do ranking, que não deixou de elogiar Federer: “É impressionante. O seu ténis é muito intenso e desejo-lhe o melhor. Roger joga bem na linha de fundo, na rede, enfim, em todo o lado”.

Na atualização de rankings que será divulgada na próxima segunda-feira, dia 29, Hyeon Chung verá o seu nome no top 30 mundial pela primeira vez na carreira. A caminho do top 10?

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share