Kerber na ressaca da derrota perante Halep: “Sei que estou de volta e que posso voltar a jogar bom ténis”

Kerber AO 2018
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Depois de um 2017 menos positivo, a alemã Angelique Kerber iniciou a nova época a todo o gás e, depois de já ter vencido em Sydney, sofreu a sua primeira derrota da época apenas nas meias-finais do Australian Open, esta madrugada, às mãos de Simona Halep.

Em conferência de imprensa após o jogo, a tenista natural de Bremen admitiu ter acusado algum cansaço mas ainda assim retira coisas positivas do desaire. “Sim, claro que estava a sentir as minhas pernas, ainda no primeiro set. Mas, no final, estava apenas a tentar dar tudo o que tinha para dar hoje e a lutar até ao último ponto e consegui recuperar depois do primeiro set e quando estava a perder 3-5 no terceiro”, começou por dizer.

“Para mim, estava apenas a lutar até ao fim mas há dias em que não te sentes tão bem. Deixei o meu coração em court e penso que isso para mim foi o mais importante, ter dado tudo em court.”

Depois de ter desperdiçado dois match points, Kerber foi questionada sobre os efeitos que isso poderá ter nos próximos tempos mas não se mostrou preocupada. “Eu digo a mim mesma que dei tudo o que tinha e isso é sempre o mais importante. Sim, tive dois match points mas ela jogou bem e eu não pude fazer nada. No final de contas, tive pouca sorte nesses dois pontos que acabam por decidir um jogo”, disse.

Todos flashes apontados na direção do melhor encontro do torneio. Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Com as duas tenistas a proporcionarem aquele que por certo será considerado o melhor jogo da prova, a ex-número 1 mundial foi convidada a comentar sobre se esta exibição foi a melhor que já viu de Halep: “Eu tive tantas batalhas contra ela, jogamos tantos jogos e portanto eu sabia o que esperar dela e que seria um jogo difícil. Ela joga bem mas eu também estive perto de vencer e acho que demos ambas uma boa réplica.”

A terminar, a germânica deixa a certeza de que está de volta ao seu melhor: “Acho que aprendi muito durante este período. Sei que estou de volta e que posso voltar a jogar bom ténis perante grandes públicos, jogar encontros difíceis, vencer também jogos onde estou em desvantagem e ser capaz de lutar até ao último ponto. Para mim o mais importante é que estou de volta ao court, a lutar com o meu coração e a aproveitar todos os momentos. Jogar o meu melhor é sempre jogar o meu melhor no dia de hoje. Não podes jogar o mesmo todos os dias, tens que jogar o melhor que tens em cada dia e acho que foi isso que fiz aqui na Austrália.”

Depois de ter entrado pelas portas de Melbourne Park no 16.º lugar da hierarquia mundial, a presença nas meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada garante a Angelique Kerber o regresso ao top 10. Na próxima atualização do ranking, a tenista de 30 anos vai ocupar a 9.ª posição da tabela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share