Respire fundo e descanse. Depois de uma meia-final épica entre Simona Halep e Angelique Kerber, é preciso recuperar forças para o último encontro relativo às meias-finais do Australian Open: aquele que vai colocar frente a frente o campeão em título, Roger Federer, e a grande surpresa do torneio, Hyeon Chung — a outra foi disputada e ganha por Marin Cilic esta quinta-feira. Vamos a isso?
Hyeon Chung vs. [2] Roger Federer
Uma incógnita. Uma batalha de gerações. Um duelo histórico. É este o ponto de partida para o duelo entre o sul-coreano e o helvético, que está marcado para as 8h30 desta sexta-feira em Portugal Continental.
Pela primeira vez frente a frente, Hyeon Chung e Roger Federer vão medir forças num duelo de gerações por um lugar na grande final do Australian Open. E se o campeão do Next Gen ATP Finals procura a primeira glória em Grand Slams, o campeão em título do “Happy Slam” quer chegar aos 20 títulos.
O favoritismo está do seu lado, claro, mas Chung já provou por diversas vezes não estar em Melbourne a brincar — e muito menos ter medo de um adversário. Para trás, deixou (e de forma implacável) o número 4 mundial, Alexander Zverev, e o recordista de títulos no Australian Open, Novak Djokovic.
Já Federer, é o único jogador em ambos os quadros a ainda não ter cedido qualquer set e sabe melhor do que ninguém o que é disputar uma meia-final de um torneio do Grand Slam — será a 14.ª só na Austrália. A incerteza depressa dará lugar à realidade: o embate está mesmo aí à porta.
Votação RAQUETC:
É a última meia-final do Australian Open. Quem vence?❤️ para o campeão em título, Roger Federer👍 para uma das surpresas do torneio, Hyeon Chung
Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018