Simona Halep: “Foi o meu melhor jogo no torneio”

Simona Halep AO 2018
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Simona Halep garantiu esta quarta-feira a presença nas meias-finais do Australian Open, depois de vencer a checa Karolina Pliskova em dois parciais, e continua assim em busca do seu primeiro título do Grand Slam.

Em conferência de imprensa, a romena admitiu que realizou o seu melhor encontro na prova. “Foi um excelente jogo, claramente o meu melhor no torneio. Comecei devagar, mas depois de me habituar ao ritmo, senti-me no controlo do jogo e joguei muito bem”.

Apesar da exibição convincente, Halep até nem entrou bem na contenda (Pliskova chegou a liderar por 3-0), mas desvalorizou aquele arranque em falso. “Foi um pouco de emoções mal geridas talvez, ou mesmo a perna. Eu não sabia como iria ser o jogo, nem mesmo como ia correr. Sabia que tinha de me mexer muito bem contra ela. Ela bate muito forte na bola, portanto teria que ficar perto da linha de fundo”, observou.

Em oito encontros com a checa, a atual líder do ranking mundial apenas perdeu por duas vezes. “Penso que consigo ler o jogo dela um bocadinho melhor, mas mesmo assim cada jogo é muito difícil. Creio que consegui ler muitas vezes o serviço dela e ser muito forte na resposta”.

Numa final antecipada desta 106.ª edição do Australian Open, Simona Halep e Angelique Kerber vão decidir quem seguirá para a decisão. A romena espera um encontro pautado pelo equilíbrio. “Seguramente vai ser a segunda maratona neste torneio. Conheço-a muito bem, ela é muito forte e gosto bastante dela. Vou tentar dar o meu melhor como tenho feito nos últimos jogos”, concluiu Halep.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share