Seis vezes campeão em Melbourne Park, Novak Djokovic foi afastado esta segunda-feira da 106.ª edição do Australian Open pelo jovem sul-coreano Hyeon Chung, que assinou uma vitória estrondosa em plena Rod Laver Arena.
O sérvio, que não competia no circuito desde Wimbledon devido a lesão no cotovelo direito, disse em conferência de imprensa que voltou a sentir dores no cotovelo. “Começou a doer-me mais no final do primeiro set e tive que lidar com isso até final do encontro. É frustrante a lesão não estar completamente debelada depois de tanto tempo. Preciso de avaliar a situação junto da minha equipa técnica e do médico”.
Apesar de longe da sua melhor condição física e de ter falhado a passagem aos quartos de final do Grand Slam australiano, o ex-número 1 mundial não deixou de felicitar o seu adversário. “Parabéns a Chung, ele foi melhor esta noite. Foi impressionante. Eu sei como ele se sente neste momento, sendo um jovem jogador a triunfar num grande palco”, apontou.
Hyeon Chung, o primeiro tenista sul-coreano da história a alcançar os quartos de final de um major, tem como próximo opositor o norte-americano Tennys Sandgren, também ele uma das surpresas do torneio.