Federer vibrou com duelo entre Kyrgios e Dimitrov: “Vi o jogo todo”

Federer AO 2018 4
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

O duelo apaixonante e eletrizante entre Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios não deixou ninguém indiferente. Na conferência de imprensa de rescaldo ao seu triunfo desta segunda-feira frente ao húngaro Marton Fucsovics, Roger Federer pronunciou-se sobre aquele embate, dando conta que o acompanhou do primeiro ao último minuto.

“Gostei do encontro e vi-o do princípio ao fim. O Nick serviu incrivelmente bem e o Grigor fez um trabalho excecional ao acompanhar o ritmo. Ele jogou muito bem e fiquei impressionado com o nível exibido pelo Grigor”, afirmou o grande campeoníssimo suíço.

Nick Kyrgios tem contado com a ajuda de Lleyton Hewitt, o capitão australiano da Taça Davis, pois há já muito tempo que está sem treinador oficial. Federer considera que seria benéfico para Kyrgios arranjar alguém que o acompanhasse a tempo inteiro nos torneios pelo circuito.

“Eu acho que é benéfico ter treinadores, porque eles acompanham-nos e estão atentos às pequenas coisas do dia a dia. Alguns fazem-nos toda uma programação e outros estão lá para nos motivar e inspirar. Todos precisamos de treinadores com as mais diversas valências. Não é preciso necessariamente ser apenas um treinador de ténis”, comentou.

No entanto, o número 2 mundial, que disse estar “ansioso para ver o que Kyrgios fará nos próximos torneios”, assegurou ter “a certeza que Nick tem pessoas na sua equipa que o ajudam a preparar os encontros”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share