Kyrgios sobre Dimitrov: “Ele pode ganhar torneios do Grand Slam”

Nick Kyrgios
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Desapontado com o desaire frente a Grigor Dimitrov, mas satisfeito com a sua campanha durante o verão australiano. Nick Kyrgios está de bem com a vida e parece mais maduro de ideias.

Na conversa com os jornalistas que se seguiu à derrota no duelo com o búlgaro, o australiano de 22 anos realçou que a participação neste Australian Open foi uma “experiência enorme” e reconheceu ainda estar longe de vencer um Grand Slam.

“Foi uma experiência enorme para mim. Só há uns dias é que joguei pela primeira vez naquele court [Rod Laver Arena] e sinto-me muito mais confiante agora. Não sabia o que fazer depois de ter disputado este torneio em 2017 [derrota na segunda ronda] e agora sinto-me muito melhor desta vez, em comparação com o ano passado”, analisou, citado pelos italianos do Ubitennis.

Uma vitória no embate com Dimitrov daria a Kyrgios o passaporte para os quartos de final de um major pela terceira vez na carreira (segunda em Melbourne), mas o atual 17.º classificado da hierarquia admite que ainda tem um longo caminho a percorrer para colocar as mãos num troféu de um Grand Slam.

Kyrgios Dimitrov AO
O cumprimento à rede entre duas estrelas da modalidade no final da contenda. Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

“Perdi na quarta ronda. Para vencer um major precisaria de somar mais quatro vitórias e ainda estou muito longe de o conseguir. Mas creio que joguei bem esta noite e que estive muito bem durante o verão australiano”, observou o campeão da edição de 2018 do torneio de Brisbane.

Grigor Dimitrov terá agora nos quartos de final um confronto onde, em termos teóricos, é o claro favorito à vitória (defronta Kyle Edmund), antes de eventualmente voltar a reeditar com Rafael Nadal uma das meias-finais da edição de 2017. Kyrgios acredita que o campeão do Nitto ATP Finals se sairá bem.

“Eu acho que ele às vezes sente alguma falta de confiança. Disse-lhe para acreditar e que ele pode ganhar um Grand Slam. Creio que ele ainda nem jogou o seu melhor ténis. Se o fizer, acredito que até possa vencer o torneio”, disse.

O final do duelo entre Kyrgios e Dimitrov ficou marcado por dois belos momentos de desportivismo que engrandecem a modalidade (e o desporto em geral).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share