Para grande alegria do público australiano, o antigo número 1 do ranking mundial Lleyton Hewitt alcançou este sábado nova vitória na competição de pares da atual edição do Australian Open, ao lado do seu compatriota Sam Groth.
Desta feita, a dupla australiana foi superior à parceria composta por Horia Tecau e Jean-Julien Rojer, terceiros cabeças de série da prova, acabando por vencer pelos duros parciais de 7-6 (2), 4-6 e 7-5 para se qualificar para a terceira ronda do torneio.
Na próxima ronda, os jogadores da casa terão pela frente os espanhóis Pablo Andujar e Albert Ramos-Vinolas, que ao longo desta edição já se sobrepuseram à dupla composta por Sonchat Ratiwatana e Sanchai Ratiwatana, bem como aos norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey.
Esta participação de Lleyton Hewitt na prova de pares do Grand Slam australiano configura o regresso do antigo líder mundial ao mesmo, depois de em janeiro de 2016 este ter dado por finalizada a sua carreira profissional após ter cedido frente a David Ferrer, num encontro referente à segunda ronda do Australian Open.