Nadal sobre quem joga à noite: “É fácil de perceber, não se trata de ser justo ou não”

Nadal
Rafa Nadal mostrou-se preocupado com o extremo calor que se tem vivido. / Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

Após uma bela vitória na terceira ronda de singulares do Australian Open frente a Damir Dzumhur, Rafael Nadal tocou todos os assuntos do momento na sala de conferências de imprensa de Melbourne Park.

O número um mundial começou por analisar o seu encontro: “Foi um bom encontro, obviamente. Quando ganhas 6-1, 6-3 e 6-1 na terceira ronda, é sempre um bom resultado, não? Sem jogar bem é impossível ter resultados destes. Portanto estou feliz por isso.”

A jornada desta sexta-feira ultrapassou inclusive os 40 graus centígrados e a questão do calor voltou, obviamente, a aparecer. Rafael Nadal mostrou preocupação: “Na minha opinião, às vezes não é suficientemente seguro. Mas este não é o único torneio. Têm estado condições muito duras, ontem e hoje. Às vezes é demasiado e pode tornar-se perigoso para a saúde dos jogadores.”

Nadal trouxe à liça o exemplo do ATP de Rio de Janeiro onde, segundo ele, as condições são ainda mais difíceis: “A única coisa positiva foi a baixa humidade, estava seco. Isso faz uma grande diferença. Na minha opinião, é mais duro jogar no Rio de Janeiro do que aqui, porque a humidade lá é uma loucura e o calor é quase o mesmo.”

Se durante o dia o calor é imenso, a vontade de muitos jogadores de jogar à noite torna-se maior, mas Rafael Nadal não tem exatamente o mesmo pensamento: “Para ser honesto convosco, tendo um dia de descanso após, não faz grande diferença. Se tiveres que jogar no dia a seguir, jogar de dia ou de noite, talvez faça diferença. Mas, como é óbvio, há jogadores que jogam mais à noite.”

Questionado sobre o porquê de haver quem jogue mais vezes à noite, Rafael Nadal não teve problemas em abordar o assunto: “Vocês [jornalistas] estão aqui há algum tempo, não? [Risos] Vocês sabem o mesmo como eu do porquê de um jogador jogar de noite e os outros de dia. Há a transmissão televisiva, bilhetes para vender, jogadores que conquistam mais do que outros. É fácil de entender, não é uma questão de ser justo ou não.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share