Maria Inês Fonte esteve em destaque na Polónia

Pouco tempo depois de ter conhecido que o seu nome figura numa convocatória da Fed Cup de forma inédita, Maria Inês Fonte (1581.ª) parece querer “mostrar serviço” e logo na sua primeira “chamada” alcançou um bom resultado ao ser esta semana somente travada nos quartos de final do Grade 5 de Varsóvia.

A (muito) jovem jogadora portuguesa de apenas 15 anos de idade começou por bater a sexta favorita da prova polaca, a francesa Lola Marandel (662.ª), de forma inequívoca (6-2 e 6-2) e deu depois o melhor seguimento ao impor-se por 6-4 e 6-4 frente à qualifier britânica Grace Eland (2141.ª).

A excelente prestação da promessa lusitana naquele que foi o seu primeiro torneio do ano viria a ser apenas interrompida pela principal candidata ao título, a estoniana Katriin Saar (356.º), e ao cabo de três partidas (6-7, 6-3 e 7-5).

Também Leonor Oliveira (1403.ª) participou no quadro principal do evento disputado na capital da Polónia, não tendo ido além da primeira ronda (derrota por 6-3 e 6-4 para a britânica Lily Hutchings — número 1549 do ranking).

Total
0
Shares

Leave a Reply

Total
0
Share