Grigor Dimitrov vence batalha cor de rosa frente a Andrey Rublev para chegar à quarta ronda

Grigor Dimitrov
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Grigor Dimitrov está na quarta ronda do Australian Open pelo segundo ano consecutivo. O tenista búlgaro corrigiu aspetos menos positivos que tinham marcado os seus primeiros encontros no regresso a Melbourne Park e derrotou Andrey Rublev (32.º do ranking ATP).

Numa batalha pintada em tons de cor de rosa (ambos os jogadores são patrocinados pela Nike, que escolheu a cor para os seus novos equipamentos) e recheada de talento, o número três mundial foi o mais sólido dos jogadores. E, apesar de ainda não se ter conseguido apresentar ao seu melhor nível, isso significou que foi capaz de chegar à vitória ao cabo de 3h04 e pelos parciais de 6-3, 4-6, 6-4 e 6-4.

Ao longo das mais de três horas de jogo, Dimitrov alinhou 45 winners (contra 29 do tenista russo) e revelou-se, acima de tudo, ligeiramente mais eficaz na conversão de pontos de break, convertendo 6 das 19 hipóteses de que dispôs.

E assim, num duelo de talento entre dois jogadores que prometem dar muito ao ténis nos próximos anos — o búlgaro ainda só tem 26 anos, e o russo então chegou há pouco aos 20 –, foi o mais experiente dos dois quem seguiu em frente, para chegar pela quarta vez à quarta ronda.

Como maior destaque, Grigor Dimitrov tem as meias-finais alcançadas há um ano, e se quiser em busca da repetição desse resultado terá de passar pelo vencedor do encontro da jornada desta sexta-feira, que coloca frente a frente Nick KyrgiosJo-Wilfried Tsonga.

[twitter_video id=”954250164910174209″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share