Durante esta quinta-feira, foram vários os jogadores e adeptos que se queixaram das altas temperaturas que atingiram Melbourne Park e afetaram vários encontros que se foram disputando referentes à terceira ronda do Australian Open. Um deles foi o sérvio Novak Djokovic.
No final do dia, foi a vez da organização comentar e defender-se de algumas acusações que foram sendo publicadas ao longo da jornada nas redes sociais.
Em resposta a algumas perguntas sobre o facto do teto da Rod Laver Arena não estar fechado, a equipa que organiza o Australian Open garantiu que “a saúde dos nossos jogadores é uma preocupação nossa, mas precisamos de ser consistentes com os courts exteriores para não favorecer ninguém injustamente.”
“O árbitro irá iniciar a Extreme Heat Policy [permite mais paragens nos encontros] sempre que a temperatura ambiente ultrapasse os 40 graus e o Wet Bulb Index [avalia o efeito da humidade] ultrapasse os 32,5 graus”, concluiu a organização.
The health of our players is of paramount concern, but we need to be consistent with the outside courts so some don't get an unfair advantage. The referee will initiate the Extreme Heat Policy once the ambient temperature exceeds 40C & the Wet Bulb index (WBGT) exceeds 32.5C.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2018