O tenista suíço Stan Wawrinka esteve em dúvida até ao início do Australian Open depois de uma longa paragem e acabou por ressentir-se da falta de ritmo. O campeão do major australiano em 2014 foi eliminado, esta quinta-feira, na segunda eliminatória.
O seu adversário, Tennys Sandgren (#97 ATP), não lhe facilitou em nada a tarefa e foi ganhando cada vez mais confiança com o avolumar do marcador a seu favor. O tenista norte-americano nunca tinha, sequer, ultrapassado uma única ronda de um torneio do Grand Slam até esta edição do Australian Open.
Após uma operação que o obrigou a terminar a época de 2017 precocemente, Stan Wawrinka apareceu de regresso nesta semana de competição, mas mostrou estar ainda muito longe da sua melhor forma e com o ritmo de competição ideal. Claramente longe do nível a que nos habituou, Wawrinka acabou eliminado por Sandgren pelos parciais de 6-2, 6-1 e 6-4.
O norte-americano de 26 anos enfrentará agora o vencedor do encontro entre Fernando Verdasco e Maximilian Marterer. Já Stan Wawrinka irá sair da lista dos 10 melhores jogadores do mundo.