Simona Halep: “Claramente não estou a 100%”

Simona Halep AO1

A líder do ranking mundial Simona Halep, em declarações proferidas após a vitória frente à canadiana Eugenie Bouchard num duelo alusivo à segunda ronda do Australian Open, confessou não estar ainda totalmente recuperada da lesão contraída no tornozelo esquerdo durante a primeira ronda da competição.

“Eu ainda sinto dores. Para além disso, não pude treinar muito. Mas ao longo do encontro, simplesmente esqueci o assunto. Tinha uma ligadura muito apertada, que me permitia movimentar”, contou a romena.

“Mesmo estando um pouco lesionada, joguei bastante bem e movimentei-me bem. Joguei muito melhor do que estava à espera”, afirmou Halep, que se sentiu bastante contente com o seu desempenho neste encontro. “O mais importante foi ter conseguido fazer o meu jogo sem pensar no tornozelo. Estive muito bem hoje. Quis apenas jogar o encontro e ganhá-lo”.

Apesar de não estar a 100% neste momento da prova, Simona Halep garante que irá continuar a tentar dar o seu melhor dentro de court. “Neste momento sinto-me um pouco mais relaxada porque não tenho nada a perder. Estou apenas a tentar manter-me focada no meu jogo, nada mais”.

E estas ambições estendem-se principalmente ao encontro que a espera na próxima ronda, frente a Lauren Davis. “Não tenho expetativas nenhumas (para esse encontro). Não sei como o meu pé irá estar. Quero apenas acreditar que tenho a minha hipótese. Certamente irei tentar de tudo. Entrarei em court totalmente focada em vencer o encontro”, afirmou a número 1 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share