Nick Kyrgios venceu o sérvio Viktor Troicki por 7-5, 6-4 e 7-6(2) para garantir um lugar na terceira ronda do Australian Open, demonstrando uma maturidade não habitual para ultrapassar uma série de distrações.
O australiano preparava-se para servir no início do segundo set quando um espetador se levantou no meio da assistência com o objetivo de se filmar com o próprio jogador. Entretanto, pouco depois do espetador ser removido pela segurança, foi a vez de um helicóptero interromper a partida pois estava a sobrevoar o estádio a uma altura reduzida.
Em conferência de imprensa, o tenista da casa comentou com ironia o facto de o “helicóptero estar a assistir ao jogo porque falhei quatro respostas ao serviço” e garantiu que o encontro parecia “pertencer a um torneio menor” devido à ausência de microfone e música na Hisense Arena — o terceiro maior palco de Melbourne Park, que é também o seu predileto.
Em relação ao encontro, depois de um primeiro set bastante equilibrado, o 17.º cabeça de série quebrou o serviço do sérvio logo no primeiro jogo do segundo set e partiu para uma liderança de dois sets a zero. O último parcial começou da mesma forma que o segundo, no entanto Troicki quebrou o serviço de Kyrgios no décimo jogo e levou a partida para um tie-break, que seria ganho facilmente pelo australiano.
Em relação ao seu próximo adversário, Jo-Wilfried Tsonga, o australiano de 22 anos confessou que em 2008, quando tinha 12 anos, “oferecia-lhe uma bola diferente todos os dias e ele assinava todas”, fazendo referência ao ano em que o tenista francês chegou à final.
E por falar nele, o número 15 do mundo venceu o canadiano Denis Shapovalov em cinco partidas esta madrugada (ver quadro masculino aqui).