João Sousa e o desejo de voltar aos títulos: “Ninguém mais do que eu quer que isso volte a acontecer”

1 de novembro de 2015. Esta foi a data em que João Sousa e o ténis português celebraram o último título no ATP World Tour.

Há pouco mais de dois anos sem erguer um troféu ao mais alto nível, mas com diversas finais atingidas, João Sousa falou da vontade de voltar a viver esses momentos.

“É para isso que trabalho todos os dias. Ninguém mais do que eu quer que isso volte a acontecer”, afirmou o vimaranense em entrevista ao Diário de Notícias, após ter sido questionado sobre as expetativas que o público português deposita sobre ele na questão dos títulos.

Quanto ao torneio que gostaria de vencer, o número 70 mundial não tem dúvidas. “Seria o [Millennium] Estoril Open. Seria ótimo poder vencer em casa diante do meu público e dos meus fãs”, revelou.

Além deste tema, o número um nacional comentou ainda o facto de Portugal ter estado representado com cinco tenistas no Australian Open. 

“É sinal de que o ténis português está a evoluir. Espero que no próximo tenhamos 5 jogadores no quadro principal”, disse o tenista vimaranense que volta a entrar em court na madrugada desta quarta-feira para defrontar Marin Cilic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share