Será num dos maiores courts de Melbourne Park que João Sousa voltará a jogo para lutar por um lugar na terceira ronda do Australian Open. O vimaranense superou o sempre perigoso Dustin Brown no embate de estreia e tem como próximo adversário Marin Cilic.
Na ordem de jogos divulgada esta madrugada, o embate do melhor tenista português de todos os tempos com o croata, número 6 mundial e atual vice-campeão de Wimbledon, surge escalado para a Hisense Arena — o terceiro maior court de todo o recinto.
Sendo o terceiro de quatro encontros marcados, é impossível apontar uma hora certa para o começo da partida. O que se sabe: a jornada começa à meia noite de Portugal Continental e antes do duelo entre Sousa e Cilic jogam-se dois encontros do quadro feminino: Anastasia Pavlyuchenkova vs. Katerina Bondarenko e Belinda Bencic vs. Luksika Kumkhum.
Atualmente na 70.ª posição do ranking (falhou a defesa dos pontos conquistados com a chegada à final de Auckland), o número 1 português estará frente a frente com Marin Cilic pela quarta vez na carreira. Nas três anteriores, foi o croata quem levou a melhor, com destaque para os dois últimos encontros (Pequim 2014 e Cincinnati 2015), ambos disputados em piso rápido ao ar livre.