Tsitsipas: “Acho que Nadal pode bater o recorde de Federer”

Stefanos Tsitsipas 2018
Fotografia: Paul Zimmer/QTF

Após ter deixado boas indicações no torneio de Doha, chegando aos quartos de final via fase de qualificação, Stefanos Tsitsipas não foi além da ronda inaugural da 106.ª edição do Australian Open. O tenista grego foi derrotado por Denis Shapovalov, em três partidas, num encontro que colocou frente a frente dois dos jovens mais promissores do circuito.

Horas antes de disputar aquele que foi o seu terceiro duelo da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam, o jovem de 19 anos esteve à conversa com o jornal Marca, afirmando a dada altura que acredita que Rafael Nadal e Roger Federer podem repetir este ano a “distribuição” de majors feita em 2017.

“Claro que sim. Eles realizaram uma época maravilhosa. Rafa venceu o décimo título em Roland Garros, embora eu considere que a temporada de Roger foi melhor. De qualquer forma, acredito que Nadal [16 Grand Slams] pode bater o recorde de Federer [19]”, comentou.

Aos 19 anos, Tsitsipas ocupa o 82.º lugar do ranking e já tem sobre os ombros a pressão de carregar as esperanças dos fãs gregos. Contudo, não esquece quem lhe abriu caminho. “É uma honra para mim, mas não devemos esquecer a Eleni Daniilidou [ex-top 15 mundial]. Desde criança que alimento o sonho de ser o melhor do meu país e tenho-me preparado desde então para superar o registo de [Konstantinos] Ekonomidis [antigo tenista que chegou a ser 112.º]. Ele esteve comigo na Austrália há dois anos e deu-me bons conselhos”, recordou.

Filho de pai grego e mãe russa, Stefanos Tsitsipas é um dos vários tenistas que integra a campanha da ATP que visa dar a conhecer os jogadores da nova geração e admitiu que se dá bem com os tenistas russos. “Falo regularmente com Medvedev, não tanto com Rublev e Khachanov. Sou muito amigo de Donskoy e comunicamos sempre em russo. Já com Youzhny a nossa relação foi melhorando com o passar do tempo”, contou o antigo campeão do Open Azeméis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share