Masters Veteranos Peugeot: Campeões com Emoção

Masters Veteranos Peugeot 3odia_campeoes

Um dia, 13 campeões. O Masters Veteranos Peugeot chegou este domingo ao fim com a consagração dos seus primeiros campeões, que preencheram o Centro de Alto Rendimento do Jamor com encontros repletos de emoção.

Foi o culminar de um final de semana cheio de ação (no total, jogaram-se nos courts de piso rápido cerca de 90 encontros). E de campeões: Dominika Gorecka e Mauri Gomez (+35), Isaura Forte Faria e Nuno Almeida (+40), Célia Sá e Nuno Delfino (+45), Paula Falcão e Paulo Travassos (+50), Anabela Carlos e Joaquim Costa (+55), Isabela Cunha e Vitor Pereira (+60) e António Pedro Serrano (+65) conquistaram os troféus mais desejados.

Os encontros:

Para vencer em +35, Dominika Gorecka derrotou na final Deolinda Duarte por 6-2 e 6-1, enquanto Mauri Gomez levou a melhor perante Matthieu Garcia pelos parciais de 6-4 e 6-0. Já em +40, Isaura Forte Faria bateu Magda Leal por 6-2 e 6-1 e Nuno Almeida derrotou João Marques por 6-2 e 6-4.

Final feminina mais equilibrada viu a categoria de +45, com Célia Sá a derrotar Susana Marques no super tiebreak: 6-4, 2-6 e 10-6. Em masculinos, a vitória sorriu a Nuno Delfino com os parciais de 6-3 e 6-2 frente a Frederico Fauvelet. Em +50, Maria Conceição Vinha viu-se forçada a desistir quando Paula Falcão vencia por 5-4, tendo-se verificado muito equilíbrio na decisão masculina: Paulo Travassos sagrou-se campeão, ao ultrapassar Pedro Martins na distância (7-5, 4-6 e 10-5).

Os quadros de +55 viram Anabela Carlos derrotar Maria Ferreira, por 7-6(4) e 76(3), e Joaquim Costa levar a melhor sobre José Alberto Pereira (6-3, 4-6 e 10-8). E em +60 a vitória ficou a cargo de Isabel Cunha graças ao único 6-0 e 6-0 do dia, frente a Teresa Simões, e Vitor Pereira, que superou João Parreira com 6-1 e 6-4.

Na categoria de +65, a única a só ser disputada na variante masculina, o troféu foi erguido por António Pedro Serrano, que venceu Manuel Rosendo por 5-7, 6-1 e 10-6 na grande final.

Masters Veteranos Peugeot

O Masters Veteranos Peugeot celebrou este fim de semana a sua primeira edição. O Raquetc esteve no terreno a acompanhar toda a ação e a captar o ambiente que "pintou" o Jamor.

Publicado por Raquetc em Domingo, 14 de Janeiro de 2018

Na categoria de +65, a única a só ser disputada na variante masculina, o troféu foi erguido por António Pedro Serrano, que venceu Manuel Rosendo por 5-7, 6-1 e 10-6 na grande final.

Fotografias das finais (da autoria de Fernando Correia):

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."