Víctor Estrella Burgos: “Se ganhar ao Nadal tiro toda a minha roupa no court”

Estrella Burgos
Fotografia: Ecuador Open Quito

Víctor Estrella Burgos, atual número 81 do ranking mundial e o único jogador da República Dominicana a figurar nos primeiros 100 lugares da hierarquia, falou sobre o encontro que o espera na primeira ronda do Australian Open, onde terá que tentar sobrepor-se ao espanhol Rafael Nadal para progredir na competição.

Em entrevista ao jornal online El Español, o tenista dominicano, que se caracteriza como sendo um atleta “batalhador, agressivo e perseverante”, revelou que enfrentar o atual número um mundial logo no início do Grand Slam australiano será uma tarefa complicada, mas não impossível de ultrapassar.

“Jogar contra o Nadal é um dos desafios mais importantes da minha carreira. Motiva-me bastante. Enfrentar o número um do mundo na Austrália é uma motivação extra. Sei que é um encontro bastante difícil, que é um dos meus maiores desafios, mas vou tentar chegar ao court, jogar o meu ténis e desfrutar. Penso que posso ganhar. No ténis nada é impossível, portanto não penso que isto o seja”.

Mas, para isso, o dominicano tem consciência de que necessita de conseguir impor o seu jogo. “Os momentos em que o Rafa falha não são o mais importante, mas sim os momentos em que eu consigo jogar o meu ténis”, confessou.

Nesta entrevista, Víctor Estrella Burgos revelou ainda que a pancada de direita do espanhol é um aspeto a ter em conta. “Tem uma direita incrível. Se pudesse tirar-lhe essa direita e substituir a minha pancada de esquerda por ela seria espetacular, mas não pode ser”.

Por fim, o dominicano fez ainda uma promessa, a cumprir caso seja capaz de dominar todas estas variáveis e vencer Rafael Nadal. “Se ganhar ao Nadal tiro toda a minha roupa no court, excepto as calças. Tiro a camisola, as meias e os ténis. Volto para os balneários apenas com as calças. E eu digo-vos uma coisa, eu cumpro as minhas promessas”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share